Fluffy horde: Saiba mais sobre o jogo indie que mescla gêneros Tower defense e RTS

O Fluffy Horde é jogo indie que ganhou os holofotes recentemente. Ele só será lançando em novembro, mas já está dando o que falar por conta da sua jogabilidade.

Ele foi criado pela Turtle Juice, financiado pela Humble Bundle, e mistura dois gêneros bem populares no mundo dos games.

Nesse caso estamos falando do Tower Defense (Defesa de Torres) que tem como objetivo impedir, usando armadilhas e torres, que o inimigo atravesse o mapa e o RTS (estratégia em tempo real), que visa estimular que o jogador crie uma estratégia usando seus recursos para alcançar o seu objetivo.

Continue lendo esse post e descubra o que faz do Fluffy Horde um dos grandes games do momento!

O que Fluffy Horde tem de diferente?

O Fluffy Horde é um side scrolling, ou seja, você vai andando pelo mapa enquanto joga, assim como no tradicional Mario. O seu objetivo, basicamente, é impedir que o terrível vilão Shaman tome contados três reinos usando a sua trupe de coelhos.

Um dos principais fatores que faz o jogo um sucesso é o fato dele ser em pixel art, e em 2D. Isso traz uma nostalgia que agrada muito os marmanjos fãs de games, mas, também, a nova geração de jogadores que só conhece esse estilo por conta de emuladores.

O Fluffy Horde usou como inspiração uma série de jogos de sucesso, tais como:
– Warcraft;
– Frozen Throne;
– Age of Empires;
– Kingdom Rush;
– Plants vs. Zumbis.

Outro elemento que torna ele desafiador e atrativo é o fato da horda de coelhos ser praticamente infinita. Isso acaba fazendo com que o jogador tenha que criar e adaptar estratégias a todo o momento para impedir que o Shaman tome conta dos reinos.

E para fechar com chave de ouro o Fluffy Horde tem um plot totalmente inesperado, que eu não vou falar aqui para não dar spoiler. Mas garanto que você irá se divertir.

Fluffy Horde: O Prêmio

Mesmo não tendo sido lançado oficialmente, o Fluffy Horde já recebeu até prêmios. Ele foi reconhecido no Gamepolitan, ganhando o título de Melhor Tecnologia. E ainda foi finalista de outras três categorias.

Além disso, o game foi vencedor do SJECC, nas categorias Melhor Arte e Melhor Design de Jogos. Não é à toa que esse jogo brasileiro já tem conquistado espaço no Exterior, e promete ser um sucesso absoluto depois do lançamento.

Fluffy horde: Saiba mais sobre o jogo indie que mescla gêneros Tower defense e RTS

Quando será o lançamento do Fluffy Horde

O lançamento oficial do Fluffy Horde está previsto para 7 de novembro de 2018. Por enquanto ele só está disponível para PC, e será comercializado na Steam, Gog e Humble Store.

Os produtores prometem que a versão final do jogo, além do Modo História, também contará com multiplayer online. Ou seja, já pode preparar as suas estratégias para batalhar com outros jogadores. Acesse o site Friv depois do lançamento e veja o divirta-se com a versão online do jogo

O Fluffy Horde é uma das provas que o mercado brasileiro de games tem muito o que mostrar. Cada vez mais nomes tem ganhado destaque pelo mundo, mostrando que os nossos desenvolvedores têm muito a oferecer para o cenário internacional.

E você, está ansioso para o lançamento do game? O que você mais gostou do Fluffy Horde? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *