Cyberatleta: 5 passos para se tornar um grande vencedor

Cyberatleta: 5 passos para se tornar um grande vencedor

Já imaginou poder ganhar a vida jogando videogame, viajando o mundo
representando o Brasil em grandes campeonatos, e ainda ter uma excelente
remuneração, sem contar as premiações? Pois saiba que isso é totalmente possível,
desde que você seja um Cyberatleta de sucesso.

Acontece que para fazer nome no eSport não é tão fácil quanto a maioria das pessoas
imagina. Assim como qualquer outra profissão, você precisa de muito esforço e
dedicação para ser uma referencia nesse meio.

Além disso, existem alguns passos que você também precisa seguir para se tornar um
Cyberatleta de sucesso. E é exatamente isso que mostraremos para você nesse post.
Confira!

Conheça os 5 passos que deve seguir para se tornar um Cyberatleta de sucesso

Continue lendo “Cyberatleta: 5 passos para se tornar um grande vencedor”

Fluffy horde: Saiba mais sobre o jogo indie que mescla gêneros Tower defense e RTS

Fluffy horde: Saiba mais sobre o jogo indie que mescla gêneros Tower defense e RTS

O Fluffy Horde é jogo indie que ganhou os holofotes recentemente. Ele só será lançando em novembro, mas já está dando o que falar por conta da sua jogabilidade.

Ele foi criado pela Turtle Juice, financiado pela Humble Bundle, e mistura dois gêneros bem populares no mundo dos games.

Nesse caso estamos falando do Tower Defense (Defesa de Torres) que tem como objetivo impedir, usando armadilhas e torres, que o inimigo atravesse o mapa e o RTS (estratégia em tempo real), que visa estimular que o jogador crie uma estratégia usando seus recursos para alcançar o seu objetivo.

Continue lendo esse post e descubra o que faz do Fluffy Horde um dos grandes games do momento!
Continue lendo “Fluffy horde: Saiba mais sobre o jogo indie que mescla gêneros Tower defense e RTS”

Os melhores jogos do google – Divirta-se

jogos do Google Futebol 2012

Você já ouviu falar dos Jogos do google? O google é muito conhecido pela sua incrível página de pesquisa e pela sua incrível habilidade de criar sistemas para resolver a nossa vida, muito disso voltado para web, exemplos “simples” dessas inovações são o google analytics, google adsense, adwords e outros. Mas uma coisa muito interesse que o google criou foi uma imagem personalizada no topo da sua pesquisa que substituiu a sua logo, isso é chamado de doodle, ali geralmente eles usam para fazer uma homenagem em um dia especial e eles sempre contam uma história.

Como surgiram os jogos do google

Junto com os doodles o google começou a implementar jogos, as vezes o doodle é um vídeo, as vezes apenas uma imagem e as vezes é um jogo, o jogo do google. Sim, eu perdi muitas horas de trabalho me divertindo no pacman e em outro, seguindo o google também começou a esconder jogos dentro da sua pesquisa. Então chega de papo e vamos a lista dos melhores jogos do google

Cricket

Cricket | Jogos do google
Onde eu morei quando era pequenos chamávamos isso de “taco”, com uma jogabilidade bem simples o jogo basicamente consiste em você apertar o botão do mouse no momento certo e jogar a bola o mais longe possível. Divirta-se Cricket

Futebol 2012

jogos do Google Futebol 2012
Já em Futebol 2012 você é um grande goleiro e será o titular enquanto não levar 3 gols, então vamos saber quantas bolas você é capaz de defender antes de tomar os três primeiros gols

Tic Tac Toe

jogos do google
Tic Tac Toe é o mais conhecido como jogo da velha, aqui você pode jogar contra a máquina em três complicados níveis ou contra um amigo.

Atari Breakout

Atari Breakout | jogos do google
Atari Breakout foi desenvolvido pela incrível dupla Steve Wozniak e Steve Jobs no ano de 1972, é um jogo de estilo arcade que você só precisa controlar uma barra na parte inferior do jogo e defender para que a bola não caia fora dela, seu objetivo é destruir os blocos a cima, no google os blocos acima é a sua pesquisa no google imagens pela palavra “Atari Breakout”.
Continue lendo “Os melhores jogos do google – Divirta-se”

10 jogos mais baixados em 2016

10 jogos mais baixados em 2016

O ano de 2016 foi marcado pela febre de diversos games nos smartphones. Uma pesquisa realizada pela NZN Content mostrou que cada vez mais pessoas estão baixando jogos em seus celulares. Se antes tínhamos que passar o tempo usando Mini Game, agora a lista de jogos é extensa e os gráficos são surpreendentes.

Na lista dos fenômenos do ano passados estão Clash Royale e Pokémon Go. No início de 2016 o jogo mais baixado foi Pokémon Go, porém com o passar dos meses ele foi perdendo a popularidade. Foram mais de 680 mil downloads em dispositivos mobile. Clash Royale ficou em segundo lugar e bateu a média 135 mil downloads.

Em Clash Royale os jogadores são lutadores em uma arena e é possível jogar com outras pessoas em tempo real. Os lutadores são chamados de Royales.

Confira os números

Em janeiro do ano passado, Traffic Rider era o jogo mais baixado. Nele o jogador é um cachorro louco que comanda uma moto. A média de download não se manteve pelo ano todo e ele ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 90 mil downloads.

Sem dúvida alguma Pokémon Go conquistou adultos, crianças e pessoas de todas as classes sociais no mundo inteiro.

O game que mais rentabilizou foi Niantic Labs, porém está perdendo seu prestígio. Os desenvolvedores estão criando eventos no jogo na tentativa de atrair novos jogadores, mas não está funcionando.

Tendências para 2017

Esse ano ainda não teve nenhum lançamento que chamasse a atenção como os do ano passado. Em 2016, diversas franquias lançaram games, como Star Wars, Angry Birds, Yu-Gi-Oh e Pokémon. Apesar disso, a expectativa é que esses games não fiquem no topo dos downloads até terminar o ano.

Os usuários são diariamente bombardeados com novas opções de games, por isso é tão difícil manter um jogo no topo. Além disso, qualquer pessoa pode criar novos jogos e publicá-los, ou seja, existem muitas opções para que os usuários escolham.

A febre desses jogos acaba passando rápido, foi o que aconteceu com Pou, Candy Crush e Flappy Bird, entre tantos outros. Com tantas opções, as pessoas baixam diversos jogos, mas não se dedicam a todos por falta de tempo, com isso não recomendam para os amigos e familiares, por exemplo.

De acordo com o porta voz da Apple, a App Store já faturou 25 bilhões de dólares com a venda de jogos e aplicativos. O Google não divulga números sobre a Play Store, mas já declarou que está investindo para alcançar o primeiro lugar e que cresce anualmente no setor de jogos.

Em janeiro de 2017 o ranking dos jogos mais baixados ficou assim:

1º lugar: Xtreme Racing 2 – Speed Car GT
2º lugar: Yu-Gi-Oh! Duel Links
3º lugar: Hot Wheels: Race Off
4º lugar: Pokémon Duel
5º lugar: Angry Birds Blast
6º lugar: Star Wars: Force Arena
7º lugar: The Little Fox
8º lugar: Top Football Manager
9º lugar: Bubble Witch 3 Saga
10º lugar: War Commander: Rogue Assault

Qual seu jogo favorito? Deixe seu comentário.