10 jogos mais baixados em 2016

10 jogos mais baixados em 2016

O ano de 2016 foi marcado pela febre de diversos games nos smartphones. Uma pesquisa realizada pela NZN Content mostrou que cada vez mais pessoas estão baixando jogos em seus celulares. Se antes tínhamos que passar o tempo usando Mini Game, agora a lista de jogos é extensa e os gráficos são surpreendentes.

Na lista dos fenômenos do ano passados estão Clash Royale e Pokémon Go. No início de 2016 o jogo mais baixado foi Pokémon Go, porém com o passar dos meses ele foi perdendo a popularidade. Foram mais de 680 mil downloads em dispositivos mobile. Clash Royale ficou em segundo lugar e bateu a média 135 mil downloads.

Em Clash Royale os jogadores são lutadores em uma arena e é possível jogar com outras pessoas em tempo real. Os lutadores são chamados de Royales.

Confira os números

Em janeiro do ano passado, Traffic Rider era o jogo mais baixado. Nele o jogador é um cachorro louco que comanda uma moto. A média de download não se manteve pelo ano todo e ele ficou em terceiro lugar, com aproximadamente 90 mil downloads.

Sem dúvida alguma Pokémon Go conquistou adultos, crianças e pessoas de todas as classes sociais no mundo inteiro.

O game que mais rentabilizou foi Niantic Labs, porém está perdendo seu prestígio. Os desenvolvedores estão criando eventos no jogo na tentativa de atrair novos jogadores, mas não está funcionando.

Tendências para 2017

Esse ano ainda não teve nenhum lançamento que chamasse a atenção como os do ano passado. Em 2016, diversas franquias lançaram games, como Star Wars, Angry Birds, Yu-Gi-Oh e Pokémon. Apesar disso, a expectativa é que esses games não fiquem no topo dos downloads até terminar o ano.

Os usuários são diariamente bombardeados com novas opções de games, por isso é tão difícil manter um jogo no topo. Além disso, qualquer pessoa pode criar novos jogos e publicá-los, ou seja, existem muitas opções para que os usuários escolham.

A febre desses jogos acaba passando rápido, foi o que aconteceu com Pou, Candy Crush e Flappy Bird, entre tantos outros. Com tantas opções, as pessoas baixam diversos jogos, mas não se dedicam a todos por falta de tempo, com isso não recomendam para os amigos e familiares, por exemplo.

De acordo com o porta voz da Apple, a App Store já faturou 25 bilhões de dólares com a venda de jogos e aplicativos. O Google não divulga números sobre a Play Store, mas já declarou que está investindo para alcançar o primeiro lugar e que cresce anualmente no setor de jogos.

Em janeiro de 2017 o ranking dos jogos mais baixados ficou assim:

1º lugar: Xtreme Racing 2 – Speed Car GT
2º lugar: Yu-Gi-Oh! Duel Links
3º lugar: Hot Wheels: Race Off
4º lugar: Pokémon Duel
5º lugar: Angry Birds Blast
6º lugar: Star Wars: Force Arena
7º lugar: The Little Fox
8º lugar: Top Football Manager
9º lugar: Bubble Witch 3 Saga
10º lugar: War Commander: Rogue Assault

Qual seu jogo favorito? Deixe seu comentário.